sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Especial- O corvo

Então começando um novo post aqui sobre o filme que marcou a infância de muitas pessoas pra você que deve ter uns uns 16 anos acima concerteza vai se lembrar do filme primeiro irei começar com umas imagens pra ver se alguns de vocês lembram.







Então se lembrou? mais uma pergunta se lembra do rei das artes marciais o Bruce lee? então o cara que fez esse filme é o filho do Bruce o nome dele é Brandon Lee, Brandon Lee estava nesse filme mas não por muito tempo o ator morreu durante as filmagens

Enredo

 Eric Draven e sua noiva Shelly são brutalmente assassinados na Noite do Demônio (Devil's Night), a noite que precede o Halloween. Um ano depois, Eric volta do mundo dos mortos guiado por um corvo. Inicialmente sem lembranças do ocorrido, volta ao seu antigo loft onde recobra as memórias e a dor da morte. Eric pinta em seu rosto os traços de um palhaço feliz e distorcido e inicia uma caçada para vingar-se de seus assassinos.
 Os bandidos são mortos um a um, até que Eric, com o auxílio do sargento Albrecht, se encontra com o maior criminoso da cidade, Top Dollar e a sua irmã, que entretanto conseguiu apanhar o corvo. Ela descobriu que o sofrimento do corvo (pássaro) seria transposto para Eric, colocando assim a sua imortalidade em perigo.

A morte de Brandon Lee
O filme foi marcado pela morte de Brandon Lee, filho de Bruce Lee. Uma das cenas rodadas para o filme pedia que uma arma fosse carregada, engatilhada e apontada para a câmera mas, por causa da curta distância do take, a munição carregada era de verdade mas sem pólvora. Após a realização desta cena, o assistente do armeiro ( o amareiro havia deixado o set) limpou a arma para retirar as cápsulas, deixando cair um dos projéteis no cano. A cena seguinte a ser filmada com aquela arma era o estupro de Shelly, sendo que a arma foi carregada com festim (que normalmente tem duas ou três vezes mais pólvora do que um projétil normal, para reproduzim um som mais alto). Brandon entrou no set carregando uma sacola de supermercado contendo um saco de sangue explosivo. No roteiro constava que Funboy deveria atirar em Eric Draven quando ele entrasse na sala, estourando o saco de sangue. O projétil que estava preso no cano foi disparado em Lee através da sacola que ele carregava, matando-o. A cena filmada de sua morte foi destruida sem nunca ter sido revelada.



 Em uma cena do filme fica em slow-motion, no entanto, é possível verificar que o rosto do ator que interpreta Eric Draven naquele momento não tem nem sequer a mais remota semelhança com a fisionomia de Brandon, sendo que nesta cena não se fazia necessária a presença de um dublê, pois não se trata de uma cena perigosa, apenas se levanta do chão e sai andando, a cena rendeu a Brandon Lee muita popularidade e após sua morte The Crow ainda teve continuidade, porém, sem o expressivo sucesso do primeiro filme.
Nos créditos finais do filme, os produtores incluíram uma homenagem a ele e sua noiva, Elisa Hutton. Sobre o fundo preto, aparece escrita a frase em branco: "For Brandon and Elisa." O casamento de ambos se realizaria no dia 17 de abril de 1993, no México. Brandon, porém, morreu menos de três semanas antes, em 31 de março daquele ano Brandon morreu com 28 anos de idade.
em  1995 o filme ganhou o prêmio saturno.Indicado na categoria de Melhor Figurino, Melhor Diretor, Melhor Filme de Terror e Melhores Efeitos Especiais. 

MTV Movie Awards 1995 (EUA) Venceu na categoria de Melhor Canção (Stone Temple Pilots)Indicado nas categorias de Melhor Ator (Brandon Lee) e Melhor Filme.


Veja logo abaixo a Action figures do filme







VEJA AGORA A TRILHA SONORA DO FILME NO SOLO DE GUITARRA






Veja um vídeo perdido das filmagens do filme

ja foram 17 anos que o filme foi estreiado no cinema então Um amigo de um amigo de um amigo de um cara que trabalhou no filme publicou isso no YouTube. 

Com toda a discussão sobre a morte acidental de Brandon Lee durante as filmagens, quase eclipsando a qualidade da obra. Em 2006, um DVD foi lançado no Brasil, mas que não faz jus nem de longe ao filme. É pobre demais, pois não tem extras e nem versão widescreen. Um desrespeito ao consumidor exigente.
Esse vídeo raro mostra algumas cenas de produção. A qualidade é ruim, mas vale pela memória:






- Diversas cenas cortadas , incluindo uma com Eric Draven conversando com o Caubói Caveira, personagem que representava uma espécie de mestre tal qual Obi-Wan Kenobi ao herói. Veja.
- Uma entrevista de Brandon Lee da época das filmagens, falando sobre os quadrinhos originais e da adaptação para o cinema. Veja.
O Corvo é baseado em uma Graphic Novel de James O’Barr que conta a história de Eric Draven, um jovem que volta da morte após ser assassinado junto com sua namorada. Ele busca vingança contra seus algozes através do poder do Corvo, um pássaro místico que lhe confere poderes sobrenaturais.
O’Barr concebeu o personagem após a morte de uma namorada sua, atropelada por um motorista bêbado. O filme foi realizado em 1993 e é lembrado também pela morte de Brandon Lee devido a vestígios de bala presentes no cano da arma disparada por seu colega de elenco Michael Massee (o Funboy) , durante a cena da morte de Eric. Cenas adicionais foram completadas usando um dublê e diversos efeitos especiais.
 Até hoje três sequências e uma série de tevê foram produzidas, mas nenhuma chegando sequer perto do sucesso da primeira versão. James O’ Barr chegou a declarar que estava envolvido em uma animação com o personagem, mas faz dois anos que o projeto não tem novidades. Torçamos para que aconteça. 
Podem ver também no final do vídeo esta uma mensagem um tributo ao ator eu não sei se é um tumulo ou é uma carta por causa da qualidade do video. 
Até hoje nós os fãs não sabemos ao certo o que ocorreu na morte dele todos ja sabem que foi a bala trocada mas não sabe quem foi que fez isso ou se foi de propósito ou acidente.
Agora por fim veja o trailer do filme:
  





Então galera isso foi tudo durante minha pesquisas foi tudo que eu achei sobre o filme então espero que gostaram e até o proximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...